Dica de leitura: “Popular: dicas vintage para ser uma garota descolada”

Pessoal,

A dica de leitura para hoje fica por conta do “Popular: dicas vintage para ser uma garota descolada, de Maya Van Wagenen, também personagem principal do livro.

42744597_1_G

São páginas de um diário onde ela registrou suas ações baseadas no livro “O guia da popularidade”, publicado originalmente na década de 50 pela ex-modelo adolescente Betty Cornell.

Apesar das ideias serem antiquadas, Maya decide seguir os conselhos ali escritos, durante todo o ano letivo (sugestão dada por sua mãe), e, de uma garota sem graça e rejeitada, torna-se descolada e popular na escola, bem como sugere o título da obra.

Imagem relacionada
Betty Cornell e Maya Van Wagenen

Eu adorei sua trajetória. Foi muito bacana ver como ela descobriu que ser popular nem sempre é o que parece e também que ter estilo depende de nos sentirmos livres para ser quem somos.

Valeu super a pena a leitura! 😀

Assinatura blog.fw

Anúncios

07 de Janeiro – Dia do Leitor

Ah! Nem preciso dizer que AMO LER! Para mim um dos grandes prazeres desta vida é abrir um livro que me despertou a atenção e devorá-lo. Sim, devorá-lo, porque não consigo simplesmente ler aos poucos uma história que me provoca. Necessito de doses cavalares de acontecimentos, surpresas, emoções… Ler inquieta-me e me faz sentir feliz. É como se, na vida real, eu fosse viver algo que me despertasse tais sensações, como uma viagem para o litoral, uma festa bacana com os amigos ou ser bem sucedida no trabalho. Coisas assim… Também, não há como explicar muito. Só quem vive paixão como esta é que entende, na essência, o que estou querendo dizer. E é a esses meus companheiros de leitura que dedico este post, afinal, hoje, dia 07 de janeiro, é o nosso dia.

cartao-fw

Um grande abraço!

Assinatura blog.fw