Opinião: Fangirl, de Rainbow Rowell

fangirlwip

balao-1-fwbalao-2-fw

dsc03586

balao-3-fwbalao-4-fw

História sobre a garota Cath que está saindo da adolescência, iniciando a faculdade, um mundo e uma vida totalmente novos. Ela é tímida, insegura, mas se revela na fanfiction que escreve sobre Simon e Baz, que é um sucesso entre os adeptos do estilo. 

Tem uma irmã gêmea de nome Wren (achei muito estranho esse nome rsrsrs), inseparáveis até irem para a faculdade e ficarem em alojamentos distantes, possibilitando novas vivências para cada uma.

O relacionamento com o pai é tranquilo, apesar de ele dar um pouco de trabalho às meninas devido à sua obsessão com o trabalho. Porém as questões com a mãe, que as abandonou ainda crianças, ficam no ar e, no meu entendimento, não são resolvidas, ainda que pareça ter sido dado um pontapé na história para que isso acontecesse. Achei estranho essa parte…

O relacionamento entre Cath e Levi, ex-namorado da colega de quarto, Morgan, é o que há de mais bacana e leve na narrativa. O carinho dele por ela é cativante, o que faz com que a gente torça para que os dois se acertem, pois há também o encontro dela com Nick, seu colega da turma de escrita criativa.

No geral, Fangirl, para mim, foi uma história morninha e um pouco confusa (ou será “chata” o termo certo?) por conta dos trechos de histórias da série sobre Simon Snow (um Herry Potter disfarçado). E eu só dei quatro corações para o livro, porque o Levi me conquistou. rsrsrs

A pergunta que me moveu na leitura foi: será que Cath conseguirá superar suas inseguranças e conquistar seus sonhos?

Assinatura blog.fw

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s