Publicado em Data comemorativa, Homenagem, Texto

25 de Julho: Dia do Escritor

Estimados leitores!

Que saudade eu estava do “meu querido blog”! Antigamente seria “meu querido diário”, como escrevi tantas vezes na minha adolescência em agendas que ganhava do povo. Eu ainda conservo dois desses, porque é um registro bacana de como eram os “blogs” do passado. A diferença é que antes fazíamos de tudo para ninguém ler o que estava escrito naquelas páginas. Hoje, as escancaramos para o mundo todo e com a maior satisfação. rsrsrs

escrever um bom anúncio de emprego
Fonte

Mas como eu estava dizendo, senti falta do meu cantinho aqui. Dei-me um descanso de certas tarefas do dia-a-dia e emendei com uma parte das férias do trabalho para repousar a mente. Então, aproveitei esta data para retornar ao Com licença, eu vou ler porque é um dia especial, é o Dia do Escritor. O que seria de nós, leitores, sem esse profissional que nos permite ampliar nossos mundos e a viajar infinitamente? Existiria um vazio em nossa vida, concordam?

Escritora

Sempre dizia que um dos meus sonhos era ser escritora porque eu amo escrever. O engraçado disto é que, consultando dicionários, a palavra “escritor” faz referência não apenas “ao autor de livros publicados”, mas, também “àquele que exerce o ato de escrever” pura e simplesmente, coisa que pratico desde os meus dez anos. Opa! Felicidade pura foi chegar a esta constatação, pois a partir disso passei me considerar, de fato, uma escritora, deixando de lado o sonho, os desejos, a vontade angustiante de revelar o que sinto a leitores que por ventura se interessem pelo que digo. E mesmo que ninguém leia (o que é o extremo do pessimismo de minha parte) sempre me dou por satisfeita, pois o que vale mesmo é a intenção.

Outra coisa que me fascina no ato de escrever é fazê-lo no papel, deslizando a caneta por folhas, vendo as linhas sendo ocupadas, como se ganhassem vida. Como eu gosto disso, gente! Para mim é uma ótima terapia para acalmar a mente e um excelente recurso para organizar as ideias. Inclusive, aconselho a prática a todos que apreciam esta arte.

Voltando aos homenageados do dia, aproveito o post de hoje, 25 de julho, para parabenizar todos os escritores deste mundão de Deus, sejam conhecidos ou não, por deixarem registros que levam ao homem conhecimento, notícia, aventura, romance, poesia, diversão e tantas outras viagens que possam ser possíveis. Pelo menos na minha vida vocês são essenciais! ❤

E para vocês, meus leitores, um abração cheio de saudade! 😀

Assinatura blog.fw

Deixe um comentário

