Publicado em Desafio

Tag: Liebster Award

Olá, meu leitores!

Depois de um longo e gostosinho “inverno”, estou aqui para responder à Tag: Liebster Award, enviada pela querida Alessandra, do blog Os livros que vivi. Ainda não tinha participado de nada parecido, então não queria deixar furos fazendo a coisa de qualquer jeito.

liebster-award-oigatona-wordpress

O que acontece?

Bom, primeiro vêm as regras…

  • Colocar no post a imagem com o selo do Liebter award.
  • Escrever 11 fatos sobre você.
  • Responder as perguntas de quem te indicou.
  • Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores para participar.
  • Fazer 11 perguntas para seus indicados.
  • Linkar de volta quem te indicou.

Agora, vamos aos 11 fatos sobre mim… Deixa eu pensar… Hum… Listarei 11 preferências, pois acho mais fácil assim.

  1. Gosto mais do frio que do calor.
  2. No entanto, tenho muita vontade de morar onde tem praias.
  3. Gosto também de cidadezinhas do interior e de casas no campo.
  4. Isto me faz lembrar que amo um pão de queijo. (Coisa de mineiro?! :D)
  5. Falando em comida, prefiro tomar um sorvete a comer um chocolate, mesmo amando trufas de maracujá e bombom Ouro Branco.
  6. Amo também os livros. Ler é o meu passatempo predileto. Virou até mania.
  7. Ah! Tenho outra mania: Mickey e Minnie. E desde a adolescência. Cada espaço aqui em casa tem uma referência a eles. rsrsrs
  8. Estão inclusive em coisinhas minhas de papelaria, que curto demais. Quando vou em lojas do ramo, eu quase surto. rsrs
  9. O que tem tudo a ver com o fato de eu ser organizada, com uma certa tendência ao perfeccionismo, e gostar do que é criativo, original e surpreendente.
  10. Sou também uma pessoa nostálgica. Por isso gosto de objetos e imagens vintage e retrô.
  11. E, para fechar, outra atividade que amo é escrever, e foi por esse motivo que resolvi criar o Com licença, eu vou ler.

Respondendo às perguntas…

  • Se você escrevesse um livro, em que lugar se passaria a história? 

Aqui em Belo Horizonte mesmo, mas em algum momento alguma personagem viajaria para alguma cidade do litoral…

  • Que tipo de situação tenta evitar a todo custo?

Ser filmada.

  • O que você está precisando comprar?

Três coisas: uma bolsa grande a tiracolo preta, uma cadeira de escritório confortável e, claro, os livros da minha lista de desejáveis. 😀

  • O que gostaria de aprender a fazer?

 Costurar.

  • Qual o livro mais triste que já leu?

Entre muitos, Proibido, de Tabitha Suzuma.

  • O que a maioria das pessoas menos gosta em você?

Ih! Teria de perguntar ao meu povo, pois estou na dúvida. Tenho alguns defeitos porretas.

  • Qual o próximo objetivo/sonho/propósito deseja alcançar?

Cumprir minhas metas traçadas para 2016.

  • Qual filme você se arrependeu de ver?

Um monte, mas vamos lá! Ted, para representar tantos outros.

  • Qual o nome do seu primeiro animalzinho de estimação?

Reik, um pastor alemão, que, ainda novinho, era maior que o meu eu criança. rsrsrs

  • Como é um dia perfeito para você?

Frio, com um céu azulíssimo, nas férias da escola, sem nada para fazer (para poder ler um bom livro, ouvir uma música gostosa e/ou ver um filme na hora que der vontade).

  • Qual lugar que você já esteve e deseja nunca mais precisar voltar?

Seria muito bom não ter de voltar nem em hospitais, nem em cemitérios. 

Última parte…

Meus indicados são:

Uma paixão chamada livros

Projetos escolares

Carine’s Livros e Cia

Diário de Carola

Aqui entre nós

Caçadora de ideias

Vidas que vivi

Literatura em conta-gotas

#random

Impalpável

Linhas traçadas… Imagens…

E lá se vão as perguntas…

  1. O que você espera de uma caminhada bem-sucedida?
  2. Você busca palavras de ânimo em livros de poesia ou auto-ajuda?
  3. O que te deixa triste e o que te deixa feliz?
  4. Qual e a primeira música da playlist de sua vida?
  5. E se você escrever um livro sobre ela (sua vida), que titulo dará?
  6. Que tipo de história você curte mais?
  7. Então me diz um livro e um filme marcante para você.
  8. Para ler um livro, você prefere dias de sol ou de chuva, calor ou frio?
  9. Se tivesse poder para tal, o que mudaria no mundo atualmente?
  10. Se não morasse no Brasil, moraria em …?
  11. Quais palavras deixaria para a posteridade?

Acho que é isso. Será que deixei passar alguma coisa? Tomara que não. E foi bacana montar este post, apesar da responsabilidade. rsrsrs

Uma ótima semana para todos!

Assinatura blog.fw

3 comentários em “Tag: Liebster Award

Deixe um comentário

