Publicado em Animação, Clássicos, Desejados, Diversão, Filme, Leitura, Literatura infantil, Livros

Com vocês… Mary Poppins!

Meus leitores amadinhos,

Quando estava escolhendo os meus desejados da semana passada, havia colocado na minha seleção um clássico cuja história me fascina desde que eu era criança. Mary Poppins está entre os filmes antigões de que mais gosto, junto com E o vento levou, Bonequinha de luxo e Guerra e paz, mas nunca havia pensado em comprar o livro. Então, como atualmente estou montando a minha biblioteca, decidi colocá-lo na lista. Não dava mais para ficar de fora. 🙂 Deixei para falar dele, porém, separadamente, pois achei que merecia um espaço só seu nos meus registros. E aqui vamos nós.

Primeiramente, falarei sobre o filme, um musical lançado em 1964 , quando eu nem pensava ainda em nascer. rsrsrs

Mary Poppins, representada por Julie Andrews (lindíssima sempre), chega para trabalhar de babá na casa dos Banks de forma mágica, e assim cuida das crianças durante o tempo que passa lá. Só que, na verdade, sua missão era fazer com que o pai delas descobrisse que os filhos precisavam mesmo era do amor paterno, de todas as formas, para se tornarem mais felizes e, consequentemente, mais dóceis, uma vez que ele andava sempre carrancudo e ocupado com seu trabalho. A babá conta com a ajuda do também fantástico Bert (Dick Van Dyke), com quem leva as crianças para grandes aventuras e ótimas gargalhadas.

Em março de 2014, a Disney então lançou  Walt nos bastidores de Mary Poppins, filme que conta a história de como foi a produção do musical, desde as incessantes tentativas de conseguir a autorização da escritora australiana P.L. Travers até a produção do musical em si, com Emma Thompson, no papel da autora, e Tom Hanks, como Walt Disney. Eu adorei, me emocionei, ri e passei a gostar mais ainda de Mary Poppins. rsrsrs

Aí, não sei dizer ainda se estou gostando ou não da notícia, a Disney lançará uma nova versão de Mary Poppins em 2018, programada para o dia 25 de dezembro. A nova Mary Poppins deve se passar anos depois do original, quando as crianças Jane e Michael Banks já estarão adultos. Hum… Será ou não um grande presente de Natal para os fãs da babá voadora?

E, por fim, cheguei ao livro, meu objetivo principal.

Mary Poppins

Mary Poppins, de P. L. Travers –
Sinopse: Uma das histórias mais amadas por crianças e adultos do mundo todo, Mary Poppins volta para as prateleiras brasileiras. O texto recebeu ilustrações do estilista Ronaldo Fraga, tradução do escritor Joca Reiners Terron e posfácio da professora de literatura inglesa da USP Sandra Vasconcellos. Os desenhos – verdadeiros croquis de moda –, foram bordados à mão em tecido, e fotografados para integrar a edição. A edição especial conta ainda com uma luva em formato de bolsa, com estampa exclusiva desenhada por Ronaldo Fraga. O leitor vai, finalmente, descobrir a história de Mary Poppins, a babá mágica que chega inesperadamente para cuidar das crianças Banks e lhes abre os olhos para os mistérios e as maravilhas que nos cercam, todos os dias.

Preciso dizer algo mais? Ah, sim! EU QUERO! 😀

Um mês de Junho cheio das delícias de Mary Poppins para todos!

Beijocas!

Assinatura blog.fw

Deixe um comentário

