Publicado em Comédia-romântica, Indicação, Leitura, Literatura estrangeira, Livros, Opinião

Opinião: Samantha Sweet, de Sophie Kinsella

Meus leitores do ❤ ,

No início da semana, eu contei aqui sobre o meu primeiro contato com a autora Meg Cabot, por meio do livro Garoto encontra garota. Aí me lembrei de que, ano passado, vivi isso também com a escritora Sophie Kinsella. Lia tanta gente falando tão bem de seus livros que resolvi pagar para ver, e pagar literalmente, diga-se de passagem.

A obra escolhida foi Samantha Sweet, secretária do lar, cuja história é normalzinha, com seus clichês, mas também gostosa para uma leitura descontraída. O nome do livro é o nome da protagonista, uma advogada super dedicada à profissão, que um dia se vê diante de um erro cometido por ela que coloca tudo a perder em sua carreira. Desnorteada, ela vai parar em uma cidadezinha no interior da Inglaterra, onde reinicia a sua vida em meio a trancos e barrancos. Lá ela conhece Trish e seu esposo Eddie, que lhe dão um novo emprego, o de empregada (desastrada) doméstica, e o jardineiro da casa, Nathaniel, que a fará se sentir como nunca antes. E o sentimento que rola entre os dois foi o que mais me segurou na leitura, pois eu adoro esses romances água com açúcar que têm por aí.

Enfim, não foi uma descoberta de outro mundo para mim, porém foi muito melhor do que a experiência inicial que tive com a Emily Giffin, ocorrida também em 2015. Em relação à Meg Cabot, esta me cativou mais, deixando Sophie Kinsella em segundo lugar nessa lista de escritoras cujas histórias esperam para serem degustadas. 😀

Para quem gosta do estilo, dá para curtir esta leitura. 😉

Um delicioso fim de semana para todos!

Deixe um comentário

