Publicado em Leitura, Literatura, Livros, Opinião, Personagens

9. Namorado literário

Preciosos leitores!

O desafio do álbum de fotos literário de hoje é um tanto inusitado. Algo como “namorado literário”. Fiquei pensando nisso por um tempo, pois, normalmente, prendo-me às personagens femininas e suas vivências, e não aos seus parceiros amorosos. Tentei, inclusive, achar um com quem eu sonharia todas as noites antes de dormir, mas não obtive sucesso. Então, eu, em meio aos meus devaneios, percebi que há um tipo de personagem com o qual me identifico mais. Fui fazendo uma lista mental de todos aqueles que mais me marcaram em minha trajetória como leitora e cheguei à conclusão de que meu “namorado literário” são todos os Darcys, Antonys e Aidans, homens bem sérios que sucumbem ao amor de mulheres inteligentes e de personalidade forte.

Fitzwilliam Darcy, de Orgulho e preconceito (filme)

Talvez o motivo da escolha seja o fato de eu gostar de ver como esse sentimento é capaz de amolecer até os corações mais duros, e um homem verdadeiramente apaixonado mexe com a imaginação da leitora, quando ele se entrega de corpo e alma à sua amada.

Cena do filme Orgulho e preconceito

Coincidentemente citei três personagens de romances de época, mas há outros espalhados por aí, como, por exemplo, Will Traynor (Como eu era antes de você) e Miles Archer (O lado feio do amor), ambos embrutecidos pelas dores vividas em algum momento de seus caminhos, mas que encontraram no amor de uma mulher a sua redenção (ainda que nem sempre o final para algum deles seja o que nós esperamos ou queremos, não é mesmo?).

Então é isso.

O desafio número 9 está cumprido? 😀

Beijocas para todos!

Assinatura blog.fw

Deixe um comentário

