Publicado em Desafio, Fotos, Leitura, Literatura, Livros

4. Livro mais relido…

Boa noite, bom dia, boa tarde, meus leitores!

Saudações!

Hoje é dia do 4º desafio do álbum de fotos literário, e este me levou para um passado bem longínquo, quando eu ainda estava desenvolvendo meus dons como leitora…

Quando iniciei o Com licença, eu vou ler… contei aqui sobre como comecei a minha vida com os livros – eu, eleitora – e foi na parte do Círculo do Livro que li A carícia do vento, de Janet Dailey. E faz muito tempo isso, viu?!

Sinopse: Um ódio transformado em paixão arrebatadora é a tônica deste romance previsível, porém fascinante, sobre a história de uma bela milionária americana que se envolve com um líder de guerrilheiros no México. Impulsiva, mimada e apaixonada, a bela milionária Sheila Rogers, que vivia em Austin, no Texas, contraria as expectativas de seus pais e foge para Juárez, no México, com Brad Townsend, um homem bonito, envolvente, mas que nada mais era senão um caça-dotes. A lua de mel do casal converte-se num verdadeiro inferno quando seu marido é brutalmente assassinado e ela é sequestrada e levada, aparentemente por um bando de pistoleiros, para um refúgio nas montanhas. É ali que Sheila conhece Ráfaga, homem corajoso e idealista, que, como nas histórias de Robin Hood, encarna a esperança de milhões de pessoas oprimidas, acostumadas a viver sem comida, sem justiça e à mercê da vontade das autoridades locais. Logo, o ódio se transforma numa paixão arrebatadora e a rejeição inicial, num amor intenso e febril.

Ele veio com aquelas capas, que são soltas, sabe? A minha não resistiu ao tempo nem às leituras repetidas. Pois é. A carícia do vento foi o livro que eu mais reli nesta vida. Sou apaixonada pela história de Sheila e Ráfaga e até hoje as cenas que imaginava estão vivinhas aqui nas lembranças. Ah! Deu até saudade. rsrsrs Então, o desafio nº 4 é…

Livro mais relido ❤

Carícia do vento3

Carícia do vento2

Como meu exemplar estava sem a capinha e um pouco sujo, encapei-o para ficar mais charmoso. 🙂

Carícia do vento

Que sessão nostalgia, gente! Muito bom para embalar o fim de semana que está chegando por aí! 😀

Amanhã eu volto!

Um forte abraço!

Assinatura blog.fw

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s