Desafio: Álbum de Fotos Literário

Olá, leitores preciosos!

Nas minhas andanças pela net, encontrei, certa vez, o desafio “Álbum de fotos literário”.

Achei a proposta muito bacana, mas fiquei com ele parado na minha pasta um tempão, só agora resolvendo colocá-lo em prática.

Então, para começar, vamos ao desafio nº 1 –

Qual livro estou lendo no momento?

DSC02992

DSC02990

Sinopse: Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.
Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano – os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.
Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.
Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade – notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.
Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.

Encontrei esse livro em minhas andanças pela net, quando procurava por livros na oferta. Eu achei o título interessante e busquei opiniões de outros leitores para ver que nota davam à obra. Como ele tem uma média alta de aprovação, coloquei-o na minha listinha de compras e, por fim, comecei a ler esse livrinho com apenas 656 páginas. 😀 É livro para o mês de Abril inteiro.

E aproveitando a oportunidade, já quero dizer que essa semana que passou, eu adicionei em minha estante de desejados do Skoob o irmãozinho dele, ou seja, o 2º da série A Crônica do Matador do Rei, O temor do sábio (clique para ler a sinopse).

O TEMOR DO SABIO

Tomara que eu ❤ o primeiro para eu realmente me animar a comprar o segundo, que também tem uma ótima aceitação por parte dos leitores e tem nada mais, nada menos que 960 páginas. 😮 Torçam aí!

Amanhã tem mais desafio.

Abraços!

Assinatura blog.fw

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: