Desafio literário: dois livros por mês – Março

Saudações a todos, meus amados leitores!

Março, enfim, está terminando. Acho esse mês looongo e sempre muito chuvoso, coisa que não curto muito, apesar de ser aconchegante para ficarmos em companhia de bons filmes e leituras agradáveis. E foi justamente isso que fiz bastante: eu li. Consegui até superar a minha meta do desafio literário nº 1. Foram cinco livros, dos quais somente um deles eu ainda não havia comentado aqui, justamente o primeiro da lista.

Sem mais delongas, são eles:

UM_PERFEITO_CAVALHEIRO_1389127697B1. Um perfeito cavalheiro, de Júlia Quinn.

Comparado aos dois primeiros livros da série Os Bridgertons, Um perfeito cavaleiro não encheu muito meus olhos nem aguçou minhas fantasias. Apesar do seu início a la Cinderela, o que deu um charme especial para a introdução da história, eu não curti Benedict. Sua trajetória na narrativa contradiz  o título, pois ele não é tão cavalheiro e, portanto, tão pouco é perfeito em suas atitudes para com a jovem Sophie, uma moça de vida triste, que por sua delicadeza merecia ser amada plenamente, e não se tornar uma amante de alguém, como Benedict tantas vezes insistiu para que ela fosse dele. Na época, como não era permitido que serviçais se casassem com nobres, cabia a Benedict abrir mão desse relacionamento e deixar que Sophie seguisse a vida dela, justamente porque ele dizia amá-la. Depois tudo se acertaria no coração deles tranquilamente… Leia a sinopse. –>

LIGEIRAMENTE_CASADOS_1409953442B

2. Ligeiramente casados, de Mary Balogh.

…Confesso que adoro histórias de amor, principalmente essas cujo contexto situa-se bem no passado, quando havia essa coisa de cortejar a dama, do romantismo, do respeito, do sentimento de amor sendo descoberto aos pouquinhos. Ligeiramente casados (título feio para uma narrativa tão graciosa) é um livro que me proporcionou esse prazer… Leia na íntegra. –>

QUEM__VOCEN_ALASCA_1447003880141267SK1447003880B

3. Quem é você, Alasca?, de John Green.

… essa semana que passou resolvi ler Quem é você, Alasca?, do mesmo autor, como uma espécie de preparação para a leitura do primeiro. Além de ter sido lançado antes, Quem é você, Alasca? deu-me uma noção do estilo de John Green para que eu não criasse essa ideia por meio de um livro de tão grande sucesso quanto foi A culpa é das estrelas e me decepcionasse depois com outras obras do autor, caso essa me arrebatasse como fez com tantos leitores por esse mundão afora… Leia na íntegra. –>

O_LADO_FEIO_DO_AMOR__1436538322515134SK1436538322B

4. O lado feio do amor, de Colleen Hoover.

…Quando eu escolhi O lado feio do amor como um dos meus desejados da semana – 07 de março -, lembro que a capa do livro foi uma das coisas que mais me chamou a atenção junto ao título. Nem imaginei que relação haveria com a história, assim como durante boa parte da leitura também não. Só sabia que um homem se recusava terminantemente a viver o amor em sua vida de novo. Assim fui lendo O lado feio do amor sem dar pausa porque eu fiquei ansiosa para saber por qual motivo alguém se recusaria amar e ser amado estando esse sentimento bem à sua porta, batendo incessantemente… Leia na íntegra. –>

DEPOIS_DE_VOCE_1450191275541816SK1450191275B

5. Depois de você, de Jojo Moyes.

…Comecei o livro no dia em que estava completando quatorze anos que meu pai partiu. Por isto, durante a leitura que abordou a questão da morte, do luto e da superação, fiquei me lembrando dos meus sentimentos naquela época triste da minha vida e me solidarizei com todas as personagens da história que vivenciavam alguma perda. Até mesmo com Lily que aparece na porta da casa de Lou falando que é filha de Will… Leia na íntegra –>

E eis os cinco contemplados de Março. Iniciei a leitura de Ligeiramente maliciosos, de Mary Balogh, antes de findar o mês, mas ainda não passei do capítulo 5, então ele fica para a meta de Abril. 🙂

Um forte abraço e tudo de bom!

Assinatura blog.fw

Deixe um comentário

