Animação: Mary e Max – uma amizade diferente

E aí, meus caros leitores?!

Enfim a noite de sexta-feira deu o ar de sua graça!

Aqui em Belo Horizonte o tempo está de nublado a chuvoso, bom para ler um bom livro deitadinho no sofá ou assistir a um filme bem bacana. Por isso, gostaria de abrir um espaço hoje para indicar uma animação que vi faz algum tempo e que me peguei relembrando ontem ao mexer nos meus vídeos no Youtube. Trata-se de Mary e Max – uma amizade diferente (assista ao trailer), escrita e dirigida por Adam Elliot. O filme feito com massinha de modelar e baseado em fatos reais narra a amizade entre uma menina australiana de 8 anos e um novaiorquino de 44…

Sinopse: Mary Daisy Dinkle (Toni Collette) é uma menina solitária de oito anos, que vive em Melbourne, na Austrália. Max Jerry Horovitz (Philip Seymour Hoffman) tem 44 anos e vive em Nova York. Obeso e também solitário, ele tem Síndrome de Asperger. Mesmo com tamanha distância e a diferença de idade existente entre eles, Mary e Max desenvolvem uma forte amizade, que transcorre de acordo com os altos e baixos da vida.

Antes que se faça valer os paradigmas em torno das animações, Mary e Max com certeza não foi produzido pensando nas crianças. É um filme para nós, adultos, pois o desenrolar da história, ao invés de arrancar boas gargalhadas, nos mostra a triste vida de pessoas solitárias e maltratadas pelas tribulações por que passam. Uma ótima oportunidade para refletirmos sobre nossa condição humana. 

É claro que não vou contar o que acontece, pois vale a pena ver o filme e descobrir por si só todas as surpresas que ele nos reserva, mas faço questão de ressaltar que, do início ao fim, grudei-me na história tomada pelo encanto, por ser terna apesar da dureza, e pela emoção que ela nos passa em cada cena. 
Amei de montão.fw

E estou torcendo para vocês gostarem também.

Abraços e um ótimo fim de semana!

 

Assinatura blog.fw

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s