Publicado em Desejados, Diversão, Leitura, Literatura, Livros, Sinopse

Livros desejados da semana

Saudações, meus leitores!

Como passaram o fim de semana? O meu foi com sabor de fim de férias. Voltei a trabalhar hoje, e o que me espera pela frente é um ano letivo recheado de surpresas. Tenho, inclusive, que dar uma passadinha na biblioteca da escola para ver se chegou algum livro novo lá. Curiosa para saber. 😀

Hoje vim registrar os meus desejados da semana, botando sempre fé de que em breve eles estarão em minhas mãos. kkkkk Então vamos às minhas escolhas…

01. Como ler livros, O guia clássico para a leitura inteligente, de Mortimer J. Adler – Editora É realizações.

Como Ler Livros

“Como Ler Livros, publicado originalmente em 1940, tornou-se um fenômeno raro, um clássico vivo. Trata-se do melhor e mais bem-sucedido guia de compreensão de leitura para o leitor comum. E agora ele retorna em versão completamente reescrita e atualizada.
O livro aborda os vários níveis de leitura e mostra como atingi-los – da leitura elementar à leitura rápida, passando pelo folheio sistemático e pela leitura inspecional. Aprende-se a classificar um livro, a “radiografá-lo”, a isolar a mensagem do autor, a criticar. Estudam-se as diferentes técnicas para ler livros práticos, literatura imaginativa, peças teatrais, poesia, história, ciências e matemática, filosofia e ciências sociais.
Por fim, os autores oferecem uma lista de leituras recomendadas, bem como testes de leitura para que você possa medir seu progresso em compreensão, velocidade e capacidade de leitura.”

2. A garota no trem, de Paula Hawkins – Editora Record.

A Garota no Trem

“Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, o thriller psicológico The Girl on the train, de Paula Hawkins, surpreendeu até mesmo seus editores e a própria autora, nascida e criada no Zimbábue, que vive em Londres desde os 17 anos: em menos de um mês, o livro – que vem sendo comparado pela crítica a uma mistura de Garota exemplar e Janela indiscreta – ultrapassou a impressionante marca de 500 mil exemplares vendidos e alcançou o primeiro lugar nas listas de mais vendidos em todos os países em que foi publicado (Reino Unido, Irlanda, EUA e Canadá) desde seu lançamento em janeiro. A trama, que gira em torno do desaparecimento de uma jovem mulher, com três narradoras femininas duvidosas, conquistou fãs como o mestre do mistério Stephen King, que publicou em sua conta do Twitter que o “excelente suspense” o manteve acordado a noite inteira: ‘a narradora alcoólatra é mortalmente perfeita’.”

3. Tigres em dia vermelho, de Liza Klaussmann – Editora Intrínseca.

Tigres em Dia Vermelho

“A Segunda Guerra Mundial acaba de chegar ao fim, e as primas Nick e Helena irão se separar pela primeira vez. Helena está de mudança para Hollywood, onde um novo casamento a espera, enquanto Nick embarca rumo à Flórida para se juntar ao marido. Para as duas, que cresceram passando os verões em Tiger House, a gloriosa propriedade da família na ilha de Martha’s Vineyard, aproveitando os dias quentes e as noites regadas a gim, o mundo parece cheio de possibilidades. Em pouco tempo, porém, Nick e Helena percebem que a realidade não corresponde a seus sonhos, e, com o passar dos anos, as viagens para Tiger House assumem uma nova complexidade.

Sucesso de público e crítica, Tigres em dia vermelho é uma estreia inesquecível da autora Liza Klaussmann, eleito o livro do mês da Amazon, em julho de 2012. Magnificamente narrado a partir de cinco perspectivas, é um romance repleto de traição, paixão e violência, escondidos sob uma fachada de polidez e riqueza. Um suspense familiar com uma conclusão surpreendente.”

4. Uma história de solidão, de John Boyne – Editora Companhia das Letras.

Uma História de Solidão

“Primogênito de um lar disfuncional na Irlanda, o inocente Odran Yates vai estudar em um colégio que prepara garotos para a vida eclesiástica. Ao relatar sua jornada, da ingenuidade dos primeiros anos de colégio à descoberta dos segredos mais bem guardados da Igreja, Odran descreve uma Irlanda cheia de contradições e ódio por trás de uma fachada de bons costumes.
Enquanto lida com as implicações de seu trabalho e o sofrimento das pessoas que ama, o padre Odran se convence de que era inocente demais para entender o que acontecia ao seu redor e tenta fazer um acerto de contas com a própria consciência.”

5. Uma história descomplicada da Filosofia, de Fernando Savater – Editora Planeta

Uma História Descomplicada da Filosofia

“Nenhum jovem deve demorar a filosofar, e nenhum velho deve parar de filosofar, pois nunca é cedo demais e nem tarde demais para a saúde da alma – Epicuro, Carta a Meneceo Um dos principais intelectuais contemporâneos, o filósofo espanhol Fernando Savater já demonstrou sua enorme capacidade para dialogar com jovens e professores sobre temas considerados difíceis , por exemplo com livros como Ética para Meus Filhos e Política para Meus Filhos. Nesta nova obra, ele conduz seus leitores a um passeio completo, e acessível, por outra disciplina considerada espinhosa por muitos, a filosofia. Sem fazer uso de jargões acadêmicos e de estruturas universitárias, Savater narra a filosofia como uma grande aventura presente no cotidiano de todos nós. Nesta jornada, que sai da Grécia Antiga de Sócrates, Platão e Aristóteles para chegar até pensadores do século 20, como Albert Camus e Hannah Arendt, o escritor usa da companhia de dois personagens fictícios, os adolescentes Alba e Nemo. Com uma linguagem divertida e contemporânea, Savater mostra que a filosofia faz parte de cada um e que ela está em cada ação do nosso dia a dia.”

Adorei as minhas escolhas. E quais são as suas? Conta para nós. 😀

Uma ótima semana para todos!

Assinatura blog.fw

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s