Opinião: A mulher que roubou a minha vida

Sinopse: Um dia, andando de carro em meio ao tráfego pesado de Dublin, Stella Sweeney, mãe e esposa dedicada, resolve fazer uma boa ação. O acidente de carro que resulta disso muda sua vida. Porque ela conhece um homem que lhe pede o número do seu celular para o seguro, plantando a semente de algo que levará Stella muitos quilômetros para longe de sua antiga rotina, transformando-a em uma superestrela e também, nesse processo, virando a sua vida e a de sua família de cabeça para baixo. Em seu novo e divertido romance, Marian Keyes narra a história de uma mudança de vida. É tudo muito bom quando se passa de um cotidiano banal para dias cheios de eventos glamorosos — mas, quando essa vida de sonhos é ameaçada, pode-se (ou deve-se) voltar a ser a pessoa que se costumava ser?

A mulher.fw

Lembro-me bem quando li o primeiro livro de Marian Keyes, Melancia, e o tanto que me diverti com suas personagens tão loucas e seus conflitos.

Passadas outras onze histórias com personagens tão apaixonantes quanto a Claire, sua mãe e irmãs, eis que me encontrei novamente com Marian lendo A mulher que roubou a minha vida,  narrativa descontraída que tem como protagonista Stella Sweeney, uma esteticista de quarenta anos que sem querer vira autora de um livro de autoajuda, após passar meses em um leito de hospital, totalmente paralisada por causa de uma doença rara, a Síndrome de Guillain-Barré. Quem a ajuda nesse processo todo é o Dr. Mannix Taylor, neurologista quarentão, super dedicado à Stella durante seu tratamento, o mesmo que, coincidentemente, envolveu-se em um acidente de carro com ela no passado. A convivência harmoniosa dos dois no hospital leva-os a se apaixonarem platonicamente, mas, como ambos são casados e Stella tem dois filhos adolescentes, não há como revelar nem viver esse sentimento. Mannix, inclusive, é o responsável pela carreira relâmpago de escritora de Stella e por muitas mudanças que ocorrem na vida dela. O que acontece, então, só lendo mesmo para saber.

Por fim, gostei da história, de como ela veio dividida em seus capítulos e de ter me divertido com mais essa leitura de Marian Keys. Como sempre, aguardarei ansiosa por mais um de seus romances…

Assinatura blog.fw

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s