Publicado em Literatura, Livros, Opinião, Texto

Sobre o prazer de ler

Saudações, meus estimados leitores!

Aqui em Belo Horizonte há dias que chove praticamente sem parar, e nada é tão convidativo para uma leitura debaixo das cobertas do que um tempinho assim, não é mesmo? Adoro! Quando estou de férias, fica mais gostoso ainda.

Esses dias estou lendo “A mulher que roubou a minha vida“, último lançamento da Marian Keyes. Tenho todos os livros dela porque curto muito suas histórias. Elas apresentam personagens que parecem reais, muitos conflitos, tristezas, mas também aquela esperança, que faz parte de nossa vida, de que tudo vai melhorar. Então, pode até haver alguma de suas narrativas que não me faça tão feliz ao finalizar a leitura, porém sempre esperarei ansiosa pelo seu próximo trabalho.

Por que eu estou falando sobre isso? Li uma reportagem recente sobre a leitura como obrigação e a leitura por prazer. Não quero entrar no mérito sobre a diferença entre as duas. Não é este o meu foco. Quero só falar um pouco sobre a liberdade de podermos ler o que gostamos, independente do tipo de literatura que seja. Para nos divertir, para viajar, para nos fazer refletir sobre algo, para aprender alguma coisa, é importante buscarmos leituras que nos façam sentir prazer ao realizá-las. E eu faço isso. Quando se trata do meu bem-estar, corro atrás do que me enche de curiosidade e/ou desejo de ler. Por isso, o que todos encontrarão neste blog, se tratando de livros, são e serão sugestões de obras que de alguma forma me chamaram a atenção: a sinopse, uma resenha, classificação, o(a) autor(a) ou até mesmo a capa, por que não? E as minhas opiniões sobre elas são e serão simplesmente minhas opiniões, não a voz da razão. Além do mais, curto muito trocar ideias sobre histórias lidas, porque é bacana saber o que o outro sentiu ao ler o mesmo livro que eu.

E falando em curtir, e para fechar este post, fiz cinco etiquetas para identificar meu sentimento pelos livros lidos, quando for apresentá-los. Assim fica mais divertido.

Depois vou inventar mais moda…

Até mais!

Assinatura blog.fw

 

Deixe um comentário

